G-3CWVJ29TEV
(62) 3299-2434
(62) 98413-1643

Atenção Caçadores

Atenção Caçadores

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Atenção caçador, você pode ser preso! Isso mesmo, essa é uma noticia bomba, mas eu não posso deixar de trazer essa informação, pois você pode estar errando pela falta de informação, ou melhor, você pode estar entrando numa fria pelas facilidades que estão te oferecendo.

Caçador, você agora deve cumprir a sua frequência na caça, isso mesmo, você deve declarar que caça em alguma fazenda, lá no Simaf, no sistema do Ibama, tem que ter uma autorização do fazendeiro por escrito, tem que ter os documentos da fazenda, o CAR, tem que ser alocado em uma fazenda, ou em grupos, ou de forma individual, que você executa a caça, e isso tem de ser comprovado no mínimo 18 meses de caça, quando você for renovar o seu registro de arma e o seu certificado de registro de caçador. Porém, muitas pessoas maldosas têm oferecido facilidades para isso. Como que é, Leder?
O cara te cobra um valor, te garante que vai estar te colocando numa fazenda, que vai estar te cadastrando num grupo de caça, e muitas vezes o fazendeiro nem sabe que você existe. Ou pior, muitas vezes ele coloca lá 5 mil pessoas numa fazenda, porque ele quer ganhar dinheiro, o cara que vende facilidade, ele quer tirar o dele, e na hora do pepino vai sobrar é pra você, isso mesmo. O cara vai colocando, pegou o documento do fazendeiro ali, sem autorização, ou pra ele só, e acaba no fim ele tá incluindo gente, cobrando aí 200, 500 reais, pra te dar esse documento. Ou muitas vezes você vai numa loja, e ele te vende arma, não, põe na caça, e te entrega tudo pronto. Cuidado Por quê?
Porque pode acontecer de chegar lá no cadastro do IBAMA, ou do Exército, ou da Polícia Federal, e verificar uma grande quantidade de caçadores em uma única fazenda, e vai que eles intimam esse fazendeiro lá, e fala, ó, vem cá fazendeiro, que eu quero colher o seu depoimento, e pergunta se você caça lá na fazenda dele. Mostra uma foto e fala, conhece esse camarada aqui? Não, não conheço, nunca vi. O pepino vai sobrar pra você. Além de você perder seu CR, suas armas, você vai responder um processo criminal, e sua ficha vai ficar suja por um tempão. Então muito cuidado com a facilidade, caçador. Cuidado, não é bem assim. Se você quer caçar, faça uma amizade com o dono de fazenda, vai caçar com a galera, chega lá, toma um café, leva uma faca pro cara de presente, uma botina, uma perneira, uma garrafa térmica top aí, conquista ali o seu ambiente de caça, faça amizade, e tenha uma frequência de caça naquela fazenda. Porque se não, acaba no fim e você pode se complicar. E complicando, é mais difícil se arrumar complicado do que do jeito que tá hoje. Então, cuidado com esses camaradas que estão vendendo facilidade.

Porra da facilidade, hoje não tá fácil pra ninguém. Os atiradores têm que fazer as habitualidades, e o caçador tem que ter a frequência de caça. E o fazendeiro tem que conhecer, porque se intima ele lá, chama ele lá pra perguntar se você caça ou já foi na fazenda dele, ele fala, não, não conheço, não sei, não autorizei caçar na minha fazenda. Olho no dono da fazenda, olho no olho com o dono da fazenda, e se você tem alguma dúvida. Nesse assunto, ou dentre outros assuntos do mundo do tiro, eu vou ficar feliz de te responder. Pode mandar aqui, deixar seu comentário, que nós vamos esclarecer qualquer dúvida que você tiver do assunto. E aproveita, manda essa noticia pra aquele colega seu, caçador, que tá achando fácil demais, que pagou pela facilidade, pra ele ficar atento, ficar de olho, porque senão ele pode levar a entrar num problema. Um forte abraço.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.